quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prisão de Traficante na Rocinha


Prisão de traficante na Rocinha

                                           

Alegria!


Alegria!


Alegria!


A sociedade vibra com a prisão do traficante Nem, que infelizmente, já está com seu nome ou apelido, vinculado a Rocinha, onde aproximadamente, com duzentos homens (se é que assim podemos chamá-los) julgava e roubava a paz dos moradores daquela comunidade, no mínimo há dez anos, com a exploração do comércio e com a venda de tóxico que tragava a vida de pais e adolescentes.


Todos acordaram nesta manhã do dia 10 de novembro de 2011, estarrecidos por este acontecimento. Mas infelizmente preciso deixar umas dúvidas, quanto a este episódio.


Quantos “Nens” virão ainda após este? Ou por quanto tempo as leis carcerárias conseguirão impedir o retorno do mesmo? Ou até quem sabe, desfrutando dos poderes da nossa própria lei, consiga se desvencilhar dos seus atos animalescos contra a sociedade? Quantos desta estirpe ainda estão por aí nos morros e comunidades, assustando nossas famílias, estuprando nossas filhas e condenando nossos filhos, impedindo-nos de ter a certeza de ver a luz do dia de amanhã, no regresso à nossas casas?


Uma certeza eu tenho: a Educação, a Cultura, o Emprego, o Saneamento Básico, a Lei e a Ordem, precisam estar lá. Chega de tapa buracos, ajuda disso ou daquilo, Bolsa Escola, Vale Gás, e de promessas não cumpridas.





Mudança Social


Comportamentos Sociais


Muda Brasil!



Cláudio luiz B. Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário